20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejana voltou a marcar, mas não foi suficiente para o apuramento da Seleção feminina

A alentejana que ficará para a história da Seleção Nacional de futebol feminino com o primeiro golo numa fase final de uma competição sénior, voltou a marcar esta quinta-feira (27 de Julho) frente à Inglaterra.

A estremocense Carolina Mendes foi autora do golo solitário da equipa das quinas, frente à Seleção de Inglaterra, que terminou, no final dos 90 minutos, com a vitória por 2 – 1 a favor das inglesas.

A derrota ditou o afastamento da Seleção Nacional da competição, que começou com uma desvantagem madrugadora por infelicidade da guarda-redes nacional. Patrícia Morais, aos 7 minutos, aliviou mal a bola e deixou em posição frontal Toni Duggan, que não desperdiçou.

Carolina Mendes, na área e à ponta-de-lança, colocou o seu nome no marcador ao minuto 17, marcando o seu segundo golo da prova, após um cruzamento bem ajustado de Diana Silva.

A equipa lusa teve o apuramento nas mãos, com a desvantagem da Espanha, no outro jogo do grupo D, a perder com a Escócia, um resultado que se manteve (1-0). No entanto à entrada para a segunda parte, decorria o minuto 48, Portugal ficou de novo em desvantagem com o golo de Nikita Parris.

Nas contas do grupo D, a Inglaterra termina com nove pontos em três vitórias e Espanha (13.ª na FIFA), Portugal (38.º) e Escócia (21.ª) todas com três pontos, mas com vantagem das espanholas e das escocesas nos golos.

Populares