10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Três postos da GNR sem carro próprio em Serpa forçam Comando a ceder viaturas de outras unidades (c/som)

Três postos da GNR no concelho de Serpa não têm viaturas próprias para a realização de serviços, tendo ao seu dispor uma viatura cedida por outro posto, noticiou esta terça-feira, através da edição online, o JN.

A situação verifica-se no Agrupamento de postos da GNR de Vila Verde de Ficalho, Vila Nova de S. Bento e Pias, em que, segundo o esclarecimento do Capitão Daniel Ferreira, Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, “problema não há nenhum”.

A afirmação anteriormente referida pelo oficial é justificada pela “gestão dinâmica” que a GNR promove na sua frota automóvel, onde neste caso, “aconteceu uma situação de avarias, e aquilo que se fez, foi substituir essas viaturas até estarem reparadas”

“É algo que é normal”, sublinhou o capitão, indicando que esta resolução foi adotada porque “as pessoas não podem ficar sem o serviço da Guarda”.

O Agrupamento “foi reforçado com duas viaturas para garantir o serviço”, enquanto que, em condições normais operam três veículos, algo que, de acordo com o capitão Daniel Ferreira garante “o patrulhamento 24 horas”, e não é pela redução de viaturas que iriam ser feitas mais patrulhas, informou.

Reconhecendo a necessidade de renovação do parque automóvel, o capitão relembra que a sua aquisição é feita “a nível central”, no entanto, afirma que “a Guarda tem mantido os seus níveis de operacionalidade, tenham as viaturas 5 anos ou 1 ano”, frisou oficial.

Quanto às viaturas avariadas do Agrupamento de postos da GNR no concelho de Serpa, o capitão Daniel Ferreira sustenta que, “tudo indica que para a semana essa situação esteja resolvida”.

Populares