13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Freguesia de Matriz em Borba passa a maioria MUB que pensa em “diálogo” e “parcerias” com unidades autárquicas vizinhas (c/som e fotos)

Na passada terça-feira, 17 de Outubro, a sede da Junta de Freguesia de Matriz em Borba acolheu a cerimónia de tomada de posse dos membros da Assembleia de Freguesia, eleitos no ato eleitoral de 1 de Outubro.

No que diz respeito à Assembleia de Freguesia de Matriz, no concelho de Borba, o Movimento Unidos por Borba – MUB recolheu 1.115 votos dos 2.194 votantes, correspondendo a uma percentagem de 50,82%, o que permite a ocupação de 6 mandatos entre os 9 disponíveis.

De notar que no mandato anterior, no que concerne este órgão, havia sido dirigido pelo MUB, agora reeleito com maioria absoluta, onde em 2013 com uma percentagem 38,80% e 840 votos entre os 2.165 votantes, correspondeu a 4 mandatos entre os 9 disponíveis.

Para o Executivo, o ato eleitoral de 1 de outubro resultou na eleição de:

Presidente do Executivo – Leonel Infante (MUB)

Secretário – Miguel Bacalhau (MUB)

Tesoureiro – Maria do Céu Sebo (MUB)

Relativamente à Assembleia de Freguesia, do ato eleitoral resultou:

Presidente da Assembleia de Freguesia – Carlos Clérigo (MUB)

1ª Secretária – Ana Bilro (MUB)

2º Secretário – Vítor Canhão (MUB)

 

Leonel Infante, eleito presidente do executivo, declarou à Rádio Campanário que a grande iniciativa para este mandato é “divulgar o nome de Borba” através da “atração de mais pessoas” para a cidade.

Através desta iniciativa “conseguimos dinamizar não só a economia, como, promover todos os nossos produtos regionais”, sobre o qual, não descarta a possibilidade de “parcerias” com freguesias de outros concelhos, promovendo uma “maior pressão aos meios de turismo num todo”.

“Dialogar” faz parte da génese do Movimento, afirmou o eleito, referindo que olham para as Freguesias “não como os Partidos, mas como a potência que elas podem ter”, acrescentando que “não nos alimentamos por partidarismos”.

Para a população borbense, Leonel Infante refere “alguns eventos” e “apoios” que procuram desenvolver para os jovens e associações, tendo “muita atenção” à faixa populacional mais envelhecida.

Também em declarações a esta estação emissora, Carlos Clérigo, eleito presidente da Assembleia de Freguesia, refere que procura “trabalhar com o Executivo tanto como com a oposição”.

A premissa será “trabalho, trabalho e trabalho”, de forma a “trabalhar em prol dos fregueses”, afirmou o eleito.

{gallery}borbra_tomada_Freguesia_matriz{/gallery}

Populares