24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O balanço da campanha é positivo; o objetivo é manter o comércio que já existe e atrair novo” diz Pres. Da CM de Vila Viçosa(c/som e fotos)

A campanha “Comércio Com Vida” decorreu em Vila Viçosa de 1 de dezembro de 2022 a 5 de janeiro de 2023 com o objetivo de dinamizar o comércio local de todo o concelho, neste Natal.

Numa iniciativa promovida pelo Município de Vila Viçosa em parceria com o NERE- Núcleo Empresarial da Região de Évora, e com as juntas de Freguesia do concelho, foi atribuído um total de 3.800€ em Prémios a quem, neste Natal, optou por fazer compras no comércio de Vila Viçosa.

Num sorteio realizado esta noite, de entre 35.000 cupões, foram extraídos os vencedores desta campanha e foram atribuídos 8 prémios no valor de 50 euros, 7 no valor de 100 euros, 7 no valor de 150 euros, 7 no valor de 200 euros e 1 no valor de 250 euros.

O Município de Vila Viçosa vai agora contactar todos os premiados, cuja listagem com os nomes será em breve divulgada pela autarquia.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Inácio Esperança, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, sobre a importância desta iniciativa para o comércio local.

O Presidente da Autarquia começou por nos referir “penso que o balanço é muito positivo acrescentando que ter 35000 cupões para sortear é um bom número.”

Para Inácio Esperança “este programa foi bem dinamizado e bem utilizado pelas pessoas e estamos felizes com isso.”

Ainda assim, nesta vertente de dinamização do comércio local, o Autarca acrescenta que “ainda há muito a fazer” esclarecendo “estamos a pensar em medidas que permitam a instalação de mais comércios em Vila Viçosa, apostando na abertura de mais lojas e ao mesmo tempo, evitar que as que estão fechem.”

A iniciativa “Comércio com Vida” teve exatamente esse propósito conforme sublinha o Presidente “fazer com que as lojas que estão não pensem em fechar, ajudando-as a manter-se e se possível a crescer.”

Apesar da altura do Natal ser a época mais propícia a compras, o Presidente refere que “um apoio anual ou um apoio mais estendido no ano ajudaria mais o comércio.”

 

{gallery}Comercio com Vida VV{/gallery}

 

Populares