19.1 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Eventos de impato nacional como a Volta são essenciais para dar notoriedade ao território ”diz Pres. Da Turismo Alentejo(c/som)

O Fórum Cultural de Alandroal recebeu esta tarde a paresentação da 40ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta.

A Volta ao Alentejo em Bicicleta, carinhosamente apelidada de “A Alentejana” é a montra de uma cultura e de um povo. 

Com a edição de 2023 comemoram-se 40 anos de “Alentejana” que serão relembrados numa exposição fotográfica que acompanhará alguns inícios e finais de etapa. A mostra contempla muitos dos vencedores desde 1983 e diversas personalidades que ao longo dos anos corporizaram o espírito tão peculiar da prova. A prova irá decorrer de 22 a 26 de março.

Vítor Silva, presidente da Entidade regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo esteve presente nesta apresentação e falou com a Rádio Campanário.

O Presidente da Turismo Alentejo começou por nos referir “a Volta ao Alentejo é um exemplo daquilo que é a atratividade da Região porque se esta fosse uma região desinteressante do ponto de vista turístico, nem os Autarcas se preocupavam em ter um evento com esta notoriedade.”

Para Vítor Silva “este vai ser um evento de impato a nível nacional.”

“Trata-se de um reflexo da qualidade que nós temos hoje na nossa região e este tipo de eventos são importantes para manter a notoriedade que queremos para o território” sublinhou o Presidente da Turismo Alentejo que considera que “a notoriedade conseguida pela região não é um trabalho que esteja concluído.”

 

Populares