7.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival “Primavera no Campo Branco” arranca hoje em Castro Verde

Arranca hoje, dia 20 de abril, a partir das 21:30h, o festival “Primavera no Campo Branco”, em Castro Verde, que tem como objetivo para celebrar os 49 anos do 25 de Abril e o 28º aniversário da Biblioteca Municipal.

Segundo o Correio Alentejo, a iniciativa, que se prolonga até final do mês, visa “celebrar a Liberdade enquanto conceito e prática real, lembrando a história e olhando o futuro”, contando no programa com concertos, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto e atividades infantis e de ar livre.

O festival tem início hoje, quinta-feira, dia 20 de abril, às 21:30h, om um concerto de Syro no cineteatro municipal, local onde, na noite seguinte e à mesma hora, vai atuar o fadista António Pinto Bastos, que em 2023 assinala 50 anos de carreira.

Para sábado, dia 22 de abril, está previsto o concerto “Milagre e Batalha de Ourique”, de Rui Santana e Filipe Pilar, na Basílica Real, enquanto no dia seguinte as companhias de teatro Asta, BAAL 17, d’Orfeu AC e O Teatrão apresentam, pelas 21h30 no cineteatro municipal, a peça “Revolution”, que pretende ser “uma reflexão sobre a necessidade de mudar o exercício das democracias atuais”.

Na noite de 24 de abril (segunda-feira), o destaque vai para o concerto de Rita Guerra, num espetáculo agendado para as 21:30h, que contará também com a presença do grupo coral “Os Ganhões de Castro Verde”, seguindo-se o tradicional fogo de artifício no Largo da Feira de modo a comemorar o 49º aniversário do 25 de abril de 1974.

A programação do festival “Primavera no Campo Branco” inclui ainda as comemorações do 28º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, que a partir de 21 de abril recebe uma Feira do Livro. A iniciativa vai decorrer até dia 30 de abril, contando com diferentes iniciativas “em torno do livro, com destaque para encontros com escritores e contadores de histórias”.

 

Foto: Rádio Voz da Planície

Fonte: Correio Alentejo

Populares