10.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não queremos bolsas por atribuir e com esta alteração mais jovens serão beneficiados” diz Pres. da CM de Vila Viçosa(c/som)

 

Realizou-se no passado dia 29 de setembro a quarta sessão da Assembleia Municipal de Vila Viçosa.

Um dos pontos que fazia parte da Ordem de trabalhos e foi aprovado foi a proposta de alteração ao regulamento de atribuição das Bolsas de Estudo do Município de Vila Viçosa.

A Rádio Campanário falou com Inácio Esperança, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa sobre as principais alterações agora aprovadas neste regulamento.

A Autarca começou por referir que a alteração pretende que todas as Bolsas de Estudo atribuídas sejam, de facto, entregues. 

Tal será conseguido mediante a descida da média-limite a partir da qual é atribuível uma bolsa, bem como através da subida do limiar financeiro a partir do qual um estudante poderá ser beneficiário.

Assim sendo, no atual regulamento em vigor, somente recebia bolsa quem, per capita, em contexto familiar, recebesse, o IAS, mas agora, com esta alteração, será beneficiário quem receba, no mesmo enquadramento, o ordenado mínimo ou abaixo do mesmo,

No que diz respeito à média das notas dos estudantes, passou-se, por exemplo, de 14 para 13, alterações que deverão fazer com que as bolsas atribuídas sejam, de facto, pagas, ao contrário do que se passava, quando ficavam algumas bolsas por entregar, graças aos critérios de atribuição então definidos. 

Esta alteração irá, assim, alargar o número de beneficiários, estando a ser considerada a possibilidade de alargar o número de bolsa.

Populares